Mais um caso de paciente aguardando há quase 20 dias por cirurgia no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais na cidade de Ponta Grossa.
Desta vez um idoso de 78 anos aguarda por uma cirurgia no fêmur. Sebastião Ferreira está com o fêmur quebrado desde o dia 1° de dezembro, após ter sofrido uma queda. Familiares afirmam que o Hospital Universitário alega falta de material para realizar cirurgias.
Eles relatam que Sebastião sofreu uma queda e foi encaminhado para a UPA Santana, quando no mesmo dia foi transferido para o Regional, desde então a equipe médica chegou a criar desculpas para adiar a cirurgia antes da falta de materiais ser revelada.
Este não é o primeiro caso em que o Hospital Universitário regional dos Campos Gerais que é administrado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG, deixa de realizar cirurgias por falta de materiais, na última semana relatamos o caso do José Reginal que aguardou por 8 dias para uma cirurgia e o hospital não realizou o procedimento.
Indignados com as condições do Regional, a família relata que Sebastião já apresenta ferimentos devido à demora e temem pelo pior.
Mencionado pelo familiar, TEP significa Tromboembolismo Pulmonar, causado pelo deslocamento de coágulos causados por ferimento, que se deslocam para os pulmões causando o Tromboembolismo, conhecido também como embolia pulmonar.
O Portal Boca no Trombone questionou o Hospital Regional através da UEPG, a qual não se posicionou, foi acionada ainda a Secretaria de Estado da Saúde SESA, solicitando um posicionamento oficial sobre a falta de materiais em um dos Hospitais importantes da região. Não obtivemos retorno até o momento.
1 Comentário