A Polícia Civil prendeu um idoso, de 62 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a própria mãe, de 84 anos. A prisão aconteceu na última sexta-feira (29), em Castro.
O homem teria descumprido a medida protetiva de urgência ao violar uma proibição judicial de aproximação, afastamento do lar e contato com a vítima. “Esta não é primeira vez que o investigado descumpriu as medidas protetivas de urgência, em junho ele também foi preso em flagrante pelo cometimento do mesmo crime contra a vítima”, afirma a delegada da PCPR Renata de Souza Batista.
No dia 7 de junho, a vítima solicitou as medidas protetivas de urgência após o investigado ter a ameaçado com um pedaço de fio de luz. De acordo com as investigações, há três meses, o suspeito ainda agrediu a mãe com puxões de cabelo.
DENÚNCIAS
A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99840-1110, diretamente à equipe de investigação.
Leia também: Adolescente de 14 anos morre afogado em chácara de PG