Na manhã de ontem (11), um homem que havia sido preso pela Polícia Militar sob suspeita de envolvimento com estelionato próximo a uma agência bancária, no Centro de Ponta Grossa, e que havia fugido da 13ª Subdivisão Policial, foi novamente detido pelas autoridades.
De acordo com informações da PM, o suspeito, um homem de aproximadamente 60 anos de idade, foi inicialmente detido após tentar aplicar um golpe em uma agência bancária, utilizando documentos falsos. Após a sua prisão, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Grossa, mas conseguiu fugir enquanto os policiais militares realizavam os procedimentos necessários.
Diante da fuga, diversas equipes da Polícia Militar, incluindo o pelotão de choque, mobilizaram-se para efetuar a recaptura do suspeito. Um cerco foi montado na região de mata onde o indivíduo foi avistado entrando. Após intensas horas de buscas, o homem foi encontrado e novamente detido pelas autoridades, sendo conduzido de volta à 13ª SDP.
O suspeito foi autuado pelos crimes de uso de documento falso e estelionato. Após prestar depoimento ao delegado de plantão, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde aguardará seu julgamento.
Leia também:
Governo Lula encerra Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares criado por Bolsonaro