Durante a madrugada da última segunda-feira (17), um idoso deu entrada na UPA Santana, acompanhado por sua filha, devido a dor torácica e dispneia. Por volta das 13h00, o paciente recebeu alta. Após comprar os medicamentos do pai, a filha voltou para a unidade e o paciente já estava na cadeira de rodas, pronto para retornar à sua casa.
Tudo parecia ocorrer bem, mas, quando a filha decidiu dar banho em seu pai, notou que o mesmo ainda estava com o acesso no braço. Por ser técnica de enfermagem, a filha removeu o acesso com facilidade. “Eu sendo profissional sei que isso é inaceitável, se eu não fosse, eles iram mandar um profissional para retirar o acesso?”, desabafa.
Leia também: Tênis falsificados são apreendidos em três lojas no Centro de PG
Diante da situação, ela entrou em contato com a gerente de enfermagem, que a informou que o serviço de atendimento ao usuário iria entrar em contato para esclarecimentos, mas esse retorno nunca aconteceu. Na manhã de hoje (19), a filha do paciente foi até a UPA para obter respostas, mas ninguém a atendeu.
A equipe do Portal BNT entrou em contato com a UPA Santana, a qual diz estar realizando o procedimento interno de verificação junto à equipe, para identificar o que houve. Até o momento da publicação desta matéria, não tivemos um retorno oficial.
Com supervisão de Kauana Neitzel