A equipe do Portal Boca no Trombone foi procurada na sexta-feira (12), para denunciar um possível vazamento de esgoto no Shangrilá. A denunciante afirma que o vazamento está ali há mais de 10 anos, por isso, uma cratera se abriu na Rua Rosmar Dineis Escobar. Além disso, os moradores se queixam de mau cheiro e o risco da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela dengue.
Segundo informações, a Sanepar chegou a esvaziar a área na mesma semana. Mas tal medida não solucionou o caso.
Na manhã de hoje (16), a denunciante retornou ao local junto com agentes comunitários e nos informou que a área já está cheia de água novamente, o que gerou a proliferação de larvas.
Entramos em contato com a Sanepar para entender o caso, o qual afirmam que se tratam de águas pluviais. “Um fiscal já visitou a área e constatou que são águas pluviais. Nesse caso, a prefeitura deve fazer a verificação“, destaca.
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, também, foi procurada para fala sobre o caso e a manutenção do local, e informou que “o problema está sendo verificado pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que irá investigar se a situação envolve o esgoto ou galerias pluviais, tomando as medidas cabíveis conforme o resultado”.
Com supervisão de Kauana Neitzel