A Americanas deixou o mercado nacional em choque na noite de ontem ao revelar dados bastante preocupantes, isso porque algumas inconsistências fizeram com que a empresa tivesse R$20 bilhões em negativo na sua conta, o chamado ‘forfit’. Com a divulgação, as ações da empresa sofrem quedas recorrentes, resultado também da renúncia de Sergio Rial, que por anos foi presidente da gigante das vendas.
Sérgio ainda afirmou, em uma reunião com a 3G — acionista de referência formada por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira — que a empresa deve permanecer os próximos anos afundada em dividas, mas que os acionistas irão injetar dinheiro para que o serviço seja normalizado.
Ainda não se sabe ao certo qual será o futuro da empresa, mas especialista em mercado explicam que será difícil para a Americanas sair desta situação. Em contrapartida, as principais concorrentes da empresa, como a Magalu, estão tendo uma grande alta na bolsa, mostrando que os próximos pasos serão difíceis para a Americanas.