Brasil

Inconsistências causaram “rombo” de R$20 bilhões na Americanas, empresa pode não resistir

A Americanas deixou o mercado nacional em choque na noite de ontem ao revelar dados bastante preocupantes, isso porque algumas inconsistências fizeram com que a empresa tivesse R$20 bilhões em negativo na sua conta, o chamado ‘forfit’. Com a divulgação, as ações da empresa sofrem quedas recorrentes, resultado também da renúncia de Sergio Rial, que por anos foi presidente da gigante das vendas.

Sérgio ainda afirmou, em uma reunião com a 3G — acionista de referência formada por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira — que a empresa deve permanecer os próximos anos afundada em dividas, mas que os acionistas irão injetar dinheiro para que o serviço seja normalizado.

Ainda não se sabe ao certo qual será o futuro da empresa, mas especialista em mercado explicam que será difícil para a Americanas sair desta situação. Em contrapartida, as principais concorrentes da empresa, como a Magalu, estão tendo uma grande alta na bolsa, mostrando que os próximos pasos serão difíceis para a Americanas.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI