Paraná

Inquérito aponta que suplente mandou matar vereador eleito em cidade do Paraná

Imagem do WhatsApp de 2024-12-01 à(s) 16.04.08_21ec7cf1 Boca no Trombone Imagem do WhatsApp de 2024-12-01 à(s) 16.04.08_21ec7cf1
Nenê da Ambulância (foto esquerda) foi indiciado pela morte de João Domiciliano (foto direita)
Investigações revelaram que o crime foi encomendado pelo primeiro suplente da vítima, que teria agido motivado por desavenças políticas

A Polícia Civil do Paraná concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio do vereador João Domiciano Neto (União Brasil) em Santana do Itararé, na região Nordeste do Estado. O inquérito foi encerrado nesta quarta-feira (28).

O crime aconteceu dia 09 de novembro. Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na região do tórax, em um crime que, segundo as investigações, teve motivação política.

“As investigações revelaram que o crime foi encomendado pelo primeiro suplente da vítima, que teria agido motivado por desavenças políticas. Além disso, o filho do suplente teria participado das negociações para a contratação dos executores”, explica o delegado Huarlei Oliveira.

O suplente é Odair José Carvalho da Silva, conhecido como Nenê da Ambulância. Atualmente, ele é vereador em Salto do Itararé. No entanto, nas eleições de 2024, ele não se reelegeu, ficando como primeiro suplente de João: Nenê da Ambulância recebeu 129 votos e João, 133 votos.

Conforme apurado, dois indivíduos, identificados como executores, estavam na região desde o dia anterior ao crime. Enquanto um deles entrou na residência da vítima, o outro permaneceu na entrada. Após o crime, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), foi identificado que o veículo utilizado por eles seguia sentido Curitiba. Ambos morreram em confronto com policiais militares na sequência.

Já os mandantes do crime foram presos na segunda-feira (18), em um hotel localizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Com a conclusão do inquérito, eles foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa. O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público.

Com informações da PCPR

Leia também: Grupo ‘Menos é Mais’ traz muito pagode para o encerramento da MünchenFest 2024

siga Boca no Trombone

author avatar
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Web Stories

Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica Flagrante: carro é furtado em Ponta Grossa Chuva alaga ruas do Condomínio Real Fusca pega fogo em PG