Brasil

Inquérito da PF aponta que Bolsonaro sabia do esquema para matar Lula

Jair-Bolsonaro-crop-20230818171213-960x540 Boca no Trombone
Novos detalhes sobre o caso devem ser divulgados nas próximas horas, trazendo maior clareza sobre os envolvidos

A Polícia Federal (PF) concluiu, em relatório, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha pleno conhecimento de um plano que visava o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O documento, que reúne meses de investigação, será entregue ainda nesta quinta-feira (21) ao STF. A apuração inclui informações sigilosas que reforçam a suspeita de que Bolsonaro estava ciente das articulações e teria se omitido diante da gravidade dos fatos.

Novos detalhes sobre o caso devem ser divulgados nas próximas horas, trazendo maior clareza sobre os envolvidos e os próximos passos das autoridades.

O Supremo deverá, no menor tempo possível, solicitar à Procuradoria Geral da União rapidez na análise do caso. Dependendo do fechamento dos procedimentos preliminares, Jair Bolsonaro poderá ser indiciado.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01)