Paraná

Inscrições para o projeto “Ganhando o Mundo” de 2026 se encerram em abril

Alunos beneficiários do Bolsa Família contam com cotas específicas, garantindo mais inclusão no programa Boca no Trombone Alunos beneficiários do Bolsa Família contam com cotas específicas, garantindo mais inclusão no programa
Arnaldo Neto/AEN
Alunos beneficiários do Bolsa Família contam com cotas específicas, garantindo mais inclusão no programa

Faltam pouco mais de 20 dias para o fim do prazo de inscrições do maior programa de intercâmbio estudantil do Brasil. taqOs estudantes da rede estadual do Paraná têm até o dia 24 de abril para se inscreverem no processo seletivo do Ganhando o Mundo 2026, que levará 1.200 alunos para estudarem, por um semestre letivo, em escolas da Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido.

A iniciativa do Governo do Estado, viabilizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), representa uma grande oportunidade para os jovens ampliarem horizontes acadêmicos e profissionais.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever estudantes da 1ª série do Ensino Médio que tenham concluído o 9º ano na rede estadual em 2024 e que atendam aos critérios estabelecidos no edital. O processo seletivo será dividido em duas etapas: inscrição e classificação, considerando desempenho acadêmico e participação em programas educacionais da rede estadual.

Como se inscrever?

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do programa. Os interessados devem ler atentamente o edital para verificar os critérios e garantir a participação.

Vagas e destinos

Até o momento, aproximadamente 10 mil alunos já se inscreveram para concorrer às 1.200 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • Canadá – 500 vagas
  • Austrália – 200 vagas
  • Nova Zelândia – 200 vagas
  • Irlanda – 150 vagas
  • Reino Unido – 150 vagas

Impacto e histórico do programa

Desde sua criação, em 2019, o Ganhando o Mundo transformou a vida de milhares de estudantes paranaenses, oferecendo não apenas ensino de qualidade no exterior, mas também experiências enriquecedoras que ampliam perspectivas e oportunidades.

“É o maior programa de intercâmbio do País, que permite que jovens de diferentes realidades conheçam novas culturas, estudem no exterior e aprimorem o idioma. Isso tem mudado a vida de milhares de estudantes”, destaca o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

Desde sua primeira edição, o programa beneficiou mais de 2.500 estudantes, além de diretores e professores da rede estadual. O investimento na iniciativa ultrapassa R$ 500 milhões, cobrindo passagens aéreas, bolsa-auxílio, emissão de passaportes e todo o suporte necessário para a viagem.

Os estudantes interessados devem ficar atentos ao prazo final de inscrição e garantir sua participação no programa, que promete abrir portas para um futuro acadêmico e profissional promissor.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01)