O IEA (Instituto de Ensino das Américas), em parceria com o Centro de Reabilitação Oral (CRO) de Ponta Grossa, convida voluntários para participarem de procedimentos odontológicos com os estudantes do Curso de Especialização em Implantodontia e Prótese Dentária. A triagem ocorre no dia 29 de novembro e os pacientes modelos que forem selecionados irão arcar apenas com o custo dos materiais utilizados.
Os procedimentos realizados nos pacientes modelos serão implantes dentários, enxertos, próteses sobre implante, próteses sobre dentes, colocação de lâminas (lentes), e restaurações onlay e inlay. A restauração onlay é uma técnica utilizada para restaurar os dentes com muita perda nas paredes dentárias. Já restauração inlay consiste no bloco restaurador localizado entre as paredes dos dentes, quando há menos danos.
O Dr. Rafael Alves, professor do instituto de ensino, explica que o público-alvo para os procedimentos, são as pessoas que necessitam de atendimento odontológico, porém, não possuem condições financeiras para efetuá-los. “Nossos alunos são treinados e capacitados para atender e auxiliar os pacientes que precisam de certo tratamento, com toda a segurança necessária, arcando apenas com o valor dos materiais utilizados.” O professor ainda complementa que o objetivo do programa, além de treinar os alunos, é ajudar quem mais precisa de tratamento imediato.
Os interessados devem entrar em contato com o IEA, através do WhatsApp (42) 98801-8704. O paciente selecionado terá custos referentes apenas aos materiais, com valores previamente aprovados.
Clique aqui e se voluntarie agora.
Leia também: Prefeitura de PG destina quase R$2,5 milhões para decoração natalina de 2023