A Polícia Civil do Paraná prendeu o irmão do vereador Zé Odílio (MDB), que estava foragido pelo homicídio de Diorgenes Fernando Ferraz Lemes. O crime ocorreu no dia 05 de julho deste ano em Reserva.
O indivíduo se apresentou em uma delegacia em Curitiba nesta quarta-feira (09).
O assassinato
O crime aconteceu durante um velório na localidade de Herval de Cima, em Reserva. Na ocasião, o indivíduo que foi preso e o vereador, de 60 anos, efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram a vítima na região da cabeça.
Na sequência, os dois embarcaram em um veículo e fugiram com rumo desconhecido. Logo após os fatos, a PCPR instaurou inquérito policial que resultou no indiciamento dos irmãos pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O procedimento foi concluído e encaminhado à justiça em 25 de julho, mas as diligências continuaram a ser feitas a fim de localizar os dois autores.
“As investigações haviam mostrado que um deles estaria escondido em Ponta Grossa, mas, por conta do período eleitoral, não pudemos efetuar a captura”, afirma o delegado Thiago Teixeira.
Nesta quarta-feira, o indivíduo decidiu se entregar na sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da PCPR. Ele foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário. As diligências prosseguem a fim de capturar o parlamentar.
Com informações da Polícia Civil
Leia também: Seleção Brasileira enfrenta Chile com cinco desfalques; veja quais