Foi confirmada hoje (05) a morte do jovem, de 16 anos de idade, brutalmente agredido no Centro de Socioeducação de Ponta Grossa (Cense). O adolescente foi alvo de agressões por outros internos, incluindo um ‘mata-leão’, golpe de estrangulamento, durante a briga que aconteceu ontem (04).
O jovem foi levado em estado grave para o Hospital do Coração Bom Jesus (HCORBJ), e seu corpo será encaminhado nas próximas horas ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Detalhes sobre velório e sepultamento serão divulgados mais tarde.
O portal Boca no Trombone entrou em contato com a Coordenação do Cense e a Polícia Civil para obter mais informações. A Polícia Civil do Paraná informou que um homem de 18 anos, que estava cumprindo medidas socioeducativas, foi preso e um adolescente apreendido em flagrante após a ocorrência de um caso de agressão envolvendo internos do Centro de Socioeducação de Ponta Grossa. O homem maior de idade foi encaminhado ao sistema penitenciário e o adolescente ao Cense, onde já cumpria medida socioeducativa.
A PCPR realizou todas as diligências iniciais cabíveis e segue investigando o caso. As apurações tem o objetivo de entender a motivação do crime e demais circunstâncias, além de eventual participação de outros indivíduos no fato.
A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania emitiu uma nota, afirmando que todas as providências legais e do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) estão sendo tomadas para esclarecer completamente o incidente envolvendo agressões entre internos do Cense de Ponta Grossa. Confira abaixo a nota na íntegra:
Leia também: Rapaz é preso após seguir e esfaquear mulher em rua de Palmeira