O jovem Caio Henrique de Lima Gonçalves, de 21 anos, que morreu após ser atingido por um raio durante uma partida de futebol, no Estádio José Eleotério da Silva, em Santo Antônio da Platina, no domingo (10), será sepultado na tarde desta segunda-feira (11).
O caso aconteceu quando o atleta (meio-campo) disputava pelo Clube Atlético Japirense (CAJ), a Copa Regional de Futebol Amador da região. Outros quatro jogadores também ficaram feridos e permanecem internados. Socorrido, Caio foi levado para o Pronto-Socorro, mas não resistiu.
Notas
As prefeituras de Santo Antônio da Platina e Japira divulgaram notas sobre o ocorrido.
O prefeito José da Silva Coelho Neto, de Santo Antônio da Platina, disse que “em decorrência da tragédia acontecida na tarde de hoje (10), no Estádio Municipal José Eleotério da Silva, quando um raio atingiu o campo de futebol ferindo gravemente cinco pessoas, onde infelizmente um jogador da equipe do município de Japira foi a óbito, o município de Santo Antônio da Platina, se solidariza com as famílias, com a equipe de futebol e com toda cidade de Japira. Queremos também dizer que estamos empenhando todos os esforços para que os atingidos tenham o melhor atendimento possível, pois diante de tamanha tragédia, provocada pela natureza, entendemos que é o que nos cabe fazer. Comunicamos ainda que as equipes do Pronto Socorro, foram reforçadas para que os demais pacientes também pudessem receber a atenção necessária”.
Já o município de Japira divulgou que “a Prefeitura por meio da secretaria de esportes comunica com profundo pesar o falecimento do jovem Caio Henrique de Lima Gonçalves. Neste momento de pesar manifesta-se condolências aos familiares e a todos amigos. Que Deus conforte o coração de todos nós neste momento difícil para nossa cidade. Caio Henrique que teve sua infância e até os últimos momentos de sua vida, levando o nome do município em competições regionais, estaduais e demonstrando o seu bom desempenho na modalidade de futebol. Vai em paz sempre será lembrado pelo esporte Japirense pela boa pessoa que você sempre foi”.
Leia também: Praça em Tibagi é alvo de ataque de abelhas e 16 pessoas ficam feridas