Política

Küller lança “Câmara nos Bairros” para aproximar vereadores da população

juliok Boca no Trombone juliok
Foto - Luiz Lacerda
A previsão é que o projeto Câmara nos Bairros seja iniciado já em março, com uma sessão sendo realizada nos próximos 60 dias em um bairro do município

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) irá iniciar, ainda no mês de março, o projeto “Câmara nos Bairros” – a proposta é liderada pelo presidente, Julio Küller (MDB), e buscará aproximar os debates realizados no Legislativo da população. O projeto será formalizado e fará parte do regimento interno da Casa de Leis – a ideia é fazer com que as sessões nos bairros passem a fazer parte da atividade corriqueira e recorrente do Legislativo.

De acordo com o texto inicial do projeto, a Câmara realizará, em 2025, sessões nos bairros de Ponta Grossa a cada 60 dias e, em 2026, as sessões “externas” aconteceriam a cada 30 dias. Na visão do presidente da Casa de Leis, a medida é necessária para conseguir tornar o Legislativo mais próximo da população da cidade e melhorar a absorção das demandas da comunidade.

“Atualmente a Câmara tem sessões segunda e quarta-feira, sempre às 14h. Sabemos que esse é um horário difícil para a maioria das pessoas. Por isso, vamos levar às discussões da Câmara a cada um dos bairros da cidade”, conta JK. A proposta é que as demandas colhidas junto à comunidade sejam transformadas em requerimentos ou até mesmo projetos de lei.

Julio Kuller lembra que a proposta é que as sessões contem com o uso da tribuna por membros da comunidade para que tais lideranças possam expor suas demandas. “A imensa maioria das pessoas que mora em Ponta Grossa não conhece o Legislativo, nem mesmo a Prefeitura. Nossa proposta é levar até essas comunidades a oportunidade de construir soluções para quem vive em Ponta Grossa”, conta Julio.

Cronograma

A previsão é que o projeto Câmara nos Bairros seja iniciado já em março, com uma sessão sendo realizada nos próximos 60 dias em um bairro do município – a data e o local ainda serão definidos. Em 2026, o planejamento é que as sessões nos bairros sejam realizadas a cada 30 dias.

Leia também Acúmulo de lixo revolta moradores do Parque das Andorinhas em PG

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24) Previsão de hoje (23) Previsão de hoje (22)