Política

Küller lança “Câmara nos Bairros” para aproximar vereadores da população

juliok Boca no Trombone juliok
Foto - Luiz Lacerda
A previsão é que o projeto Câmara nos Bairros seja iniciado já em março, com uma sessão sendo realizada nos próximos 60 dias em um bairro do município

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) irá iniciar, ainda no mês de março, o projeto “Câmara nos Bairros” – a proposta é liderada pelo presidente, Julio Küller (MDB), e buscará aproximar os debates realizados no Legislativo da população. O projeto será formalizado e fará parte do regimento interno da Casa de Leis – a ideia é fazer com que as sessões nos bairros passem a fazer parte da atividade corriqueira e recorrente do Legislativo.

De acordo com o texto inicial do projeto, a Câmara realizará, em 2025, sessões nos bairros de Ponta Grossa a cada 60 dias e, em 2026, as sessões “externas” aconteceriam a cada 30 dias. Na visão do presidente da Casa de Leis, a medida é necessária para conseguir tornar o Legislativo mais próximo da população da cidade e melhorar a absorção das demandas da comunidade.

“Atualmente a Câmara tem sessões segunda e quarta-feira, sempre às 14h. Sabemos que esse é um horário difícil para a maioria das pessoas. Por isso, vamos levar às discussões da Câmara a cada um dos bairros da cidade”, conta JK. A proposta é que as demandas colhidas junto à comunidade sejam transformadas em requerimentos ou até mesmo projetos de lei.

Julio Kuller lembra que a proposta é que as sessões contem com o uso da tribuna por membros da comunidade para que tais lideranças possam expor suas demandas. “A imensa maioria das pessoas que mora em Ponta Grossa não conhece o Legislativo, nem mesmo a Prefeitura. Nossa proposta é levar até essas comunidades a oportunidade de construir soluções para quem vive em Ponta Grossa”, conta Julio.

Cronograma

A previsão é que o projeto Câmara nos Bairros seja iniciado já em março, com uma sessão sendo realizada nos próximos 60 dias em um bairro do município – a data e o local ainda serão definidos. Em 2026, o planejamento é que as sessões nos bairros sejam realizadas a cada 30 dias.

Leia também Acúmulo de lixo revolta moradores do Parque das Andorinhas em PG

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Cão e bombeiro são atacados por abelha em PG Jogador do América-MG é preso em flagrante por injúria racial contra atleta do Operário Família leva susto e prejuízo com veículo em chamas em PG Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu