Destaque Policial

Laudo da PRF diz que engavetamento na BR-277 envolveu mais de 80 veículos e quase 100 pessoas

82 veículos e 94 pessoas ficaram envolvidas no acidente na BR-277, no dia 02 de setembro, próximo a localidade de São Luiz do Purunã

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta quarta-feira (20), a conclusão do Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), que investigou o engavetamento, ocorrido no último dia 02, na BR-277, onde 5 pessoas morreram.

De acordo com o laudo, 82 veículos e 94 pessoas pessoas se envolveram no acidente, sendo 5 vítimas mortas em 3 veículos. Destes óbitos, 3 eram homens e 2 mulheres. Além disso, outras 12 vítimas tiveram lesões graves ou moderadas.

Conclusão do Laudo

Conforme constatado em perícia de local de acidente, considerando os vestígios (destroços dos veículos e extensão do engavetamento), conclui-se que o fator determinante do acidente foi o intenso nevoeiro no local (visibilidade extremamente reduzida), alinhado à reação tardia ou ineficiente dos condutores.

Como fator agravante das lesões, destaca-se a diferença de massa entre os veículos colidentes. Todas as vítimas mortas no acidente estavam dentro de veículos de passeio que ficaram “prensados” entre dois veículos de carga.

O laudo foi encaminhado à Polícia Civil para auxiliar na realização do laudo pericial criminal. Além disso, poderá ser utilizado para resolver demandas diversas, como, por exemplo, na resolução de seguros automotivos.

Leia também: Três pessoas suspeitas de desvio de cargas de bobina de aço em PG são presas


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR