A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta quarta-feira (20), a conclusão do Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), que investigou o engavetamento, ocorrido no último dia 02, na BR-277, onde 5 pessoas morreram.
De acordo com o laudo, 82 veículos e 94 pessoas pessoas se envolveram no acidente, sendo 5 vítimas mortas em 3 veículos. Destes óbitos, 3 eram homens e 2 mulheres. Além disso, outras 12 vítimas tiveram lesões graves ou moderadas.
Conclusão do Laudo
Conforme constatado em perícia de local de acidente, considerando os vestígios (destroços dos veículos e extensão do engavetamento), conclui-se que o fator determinante do acidente foi o intenso nevoeiro no local (visibilidade extremamente reduzida), alinhado à reação tardia ou ineficiente dos condutores.
Como fator agravante das lesões, destaca-se a diferença de massa entre os veículos colidentes. Todas as vítimas mortas no acidente estavam dentro de veículos de passeio que ficaram “prensados” entre dois veículos de carga.
O laudo foi encaminhado à Polícia Civil para auxiliar na realização do laudo pericial criminal. Além disso, poderá ser utilizado para resolver demandas diversas, como, por exemplo, na resolução de seguros automotivos.
Leia também: Três pessoas suspeitas de desvio de cargas de bobina de aço em PG são presas