Destaque Política

Mabel cobra DER sobre acidentes no trevo do Mato Branco

Deputada Mabel Canto cobra sinalização urgente no trevo do Mato Branco após grave acidente que vitimou jovem em Imbituva.

Na sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), desta segunda-feira (18), a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), cobrou novamente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER), a sinalização do trevo do Mato Branco, entre a BR-373 e PR-522, que fica nos municípios de Imbituva a Ivaí nos Campos Gerais.

Mabel relatou o grave acidente que ocorreu na região e que vitimou uma jovem de 17 anos e deixou outro jovem em estado grave no último sábado (16). A parlamentar pediu providências do DER.

Mabel lamentou a tragédia. “Hoje trago esse triste caso por dois motivos. Primeiro, porque já havia feito a cobrança de sinalização desse trevo que já causou outras mortes e inúmeros acidentes. Segundo, porque essa jovem era ligada a nós, filha de uma mãe querida e carinhosa, que vive para os filhos e que infelizmente perdeu essa jovem de forma tão trágica. A Pollyana perdeu a vida, e a mãe dela, a Dani, é aquela que cuida dos meus filhos quando estou trabalhando. A consternação pessoal é enorme e a coletiva também. Pois neste local já aconteceram muitas tragédias”, ressaltou a parlamentar.

A deputada Mabel fez um requerimento ao DER em março, onde solicitou a melhoria da sinalização do trevo. Na época, o departamento informou que a rodovia não era de sua competência. Já em resposta a respeito de outro requerimento, o órgão informou que o Governo do Estado abriu licitação para os serviços rotineiros do pavimento, como a conservação da faixa de domínio e a recomposição da sinalização e dispositivos de sinalização viária das rodovias 373, 277 e 376.

Mabel cobrou novamente a sinalização do trevo do Mato Branco e questionou o posicionamento do DER em relação às respostas dos requerimentos. “Em um requerimento o órgão diz que não é de sua competência e em outro, que fez licitação para realizar sinalização viária. Isso é contraditório. Nós estamos à mercê de fato, daquilo que o departamento quer ou não fazer. Cobro mais uma vez a sinalização. Não podemos esperar que a nova concessionária assuma e realize os serviços. Pois, infelizmente, inúmeras pessoas já perderam suas vidas”, destacou a deputada.

Leia também: Carro avança preferencial e causa acidente em PG


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone