Na noite de segunda-feira (25), no bairro Nova Rússia, uma operação da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GAT FOX) foi acionada para auxiliar o Conselho Tutelar Norte em uma situação alarmante.
Segundo informações do Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM), duas meninas, uma de onze anos e outra de sete, entraram em contato com a avó paterna, relatando que a mãe estava trancada em um quarto com um homem, consumindo álcool e drogas, o que as deixou em estado de temor.
Diante do apelo das crianças, a avó imediatamente acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar. Ao chegar no local, a equipe deparou-se com as meninas chorando e pedindo socorro. Após abrir o portão da residência, as crianças solicitaram ajuda para que a mãe parasse de usar drogas.
Com o forte odor de maconha emanando do local, os agentes retiraram as crianças do ambiente para garantir sua segurança e adentraram na casa, dirigindo-se ao quarto indicado pelas meninas. Lá, encontraram a mulher, de 29 anos, e um homem, de 30, consumindo cerveja na cama.
Após serem abordados, ambos admitiram o consumo de álcool, sendo encontrado vestígio de maconha em um prato. Durante busca pessoal no homem, nada ilícito foi encontrado, mas na bolsa da mulher foi descoberta uma quantidade considerável de maconha embalada.
Questionada sobre a droga, a mulher confessou que era para seu consumo pessoal. O Conselho Tutelar acolheu as crianças até a chegada da avó paterna, de 54 anos, que assumiu a responsabilidade pelas netas.
Segundo a avó paterna, essa situação vem ocorrendo desde janeiro, e as crianças são frequentemente agredidas. Diante dos fatos, o casal foi detido, informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia 13ª SDP, juntamente com a droga apreendida, para as medidas cabíveis pelo delegado de plantão.
Leia também:
Colisão seguida de capotamento mobiliza resgate na PR-151 em Carambeí