Uma mãe de um aluno da Escola Municipal Professor Kamal Tebcherani, no Jardim Esplanada em Ponta Grossa, procurou o portal Boca no Trombone para denunciar o despejo de esgoto da instituição a céu aberto que vem ocorrendo há algum tempo.
A preocupação da mãe é com o risco de contaminação para as crianças, pedestres e animais que circulam pela região, devido ao contato com a água contaminada que pode transmitir doenças. Em um vídeo enviado por ela, é possível observar um cano localizado exatamente em frente aos portões de entrada da escola, onde é descartado o material. Além do perigo de contaminação, a mãe destaca o odor que incomoda os pais que levam seus filhos até a escola.
ESCLARECIMENTOS
O portal Boca no Trombone entrou em contato com a prefeitura de Ponta Grossa, que, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou estar ciente da situação. Confira a nota abaixo:
“A Secretaria Municipal de Educação informa que já está ciente da situação e que a solução para o problema que afetou o sistema de esgoto da unidade escolar está em andamento. O serviço de reparo está programado para esta semana.”
Confira abaixo o vídeo enviado pela mãe do aluno:
Leia também: ACIPG se posiciona contra o aumento de vereadores em PG e afirma que ação trará mais custos ao município