Quatro dias depois de uma família ser atropelada por um veículo VW Gol após colidir com um caminhão, às margens da PR-090 no Abapan, em Castro, resultando na morte de Maria Valentyna de Andrade Meira, de 5 anos, a reportagem do Portal Boca no Trombone conversou com a mãe da menina, Joice Adelaide Andrade, de 28 anos, que falou sobre o acidente e também sobre o estado de saúde do filho e de seu marido. A fatalidade ocorreu na noite de quinta-feira (4).
Ainda bastante abalada com a perda de sua filha, Joice disse que o motorista do carro estava muito rápido. “Nós quatro saímos de casa para fazer uma caminhada e logo encontramos um caminhão no acostamento. Em seguida, o carro que vinha muito rápido, perdeu o controle, bateu no caminhão e atingiu a gente. O caminhoneiro quase foi atingido”. Ela também conta que o motorista não estava bêbado.
Após o acidente, Corpo de Bombeiros (Siate) e Samu prestaram atendimento. Joice, o marido de 36 anos e o filho de um ano, foram socorridos e levados para a UPA de Castro com ferimentos moderados. Ela já recebeu alta, o bebê segue internado e estável no Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai), em Ponta Grossa, após quebrar o braço e fêmur, e seu marido vai fazer uma cirurgia no joelho nesta terça-feira (9), no Hospital Bom Jesus.
Durante o atendimento no local do acidente, Maria Valentyna teve ferimentos graves e apresentou uma parada cardiorrespiratória. Socorrida ela foi encaminhada para Ponta Grossa, mas não resistiu e entrou em óbito.
O sepultamento de Maria aconteceu na tarde de sexta-feira (5), no cemitério do Abapan.
Sobre os ocupantes do carro, motorista e a passageira, ambos de 77 anos, não se feriram, bem como o motorista do caminhão de 24 anos.
Em contato com a Polícia Civil, a delegada Renata Batista disse que o acidente está sendo investigado. “Após o boletim de ocorrência ser realizada e como não foi feita a perícia do local, iremos intimar todos os envolvidos para apurar as causas do acidente”.
Leia também: Votações para o Troféu Agroleite 2024 estão abertas