A Sanepar informa que rompeu uma das redes de distribuição de água de Ponta Grossa, na manhã desta quarta-feira (31). O rompimento da tubulação afeta o abastecimento nas regiões do Uvaranas: Vilela, Ana Rita, Bortolo Nadal, Santa Mariana, Marina, Rebouças, Jardim Conceição, Jardim Giana, Aroeiras, Municipal, Jardim Brasil, Rio Branco, Pitangui, Cloris, Barbosa, Tavares, Princesa dos Campos, Juvêncio Correia, Herculano Torres, Antônio Dal Col, Santa Rita, Claudionora, Joquey, Francelina e Dayse, do Núcleo Habitacional 31 de Março, do Núcleo Habitacional Rio Verde: Jardim Vida Sadia, Jardim Nadal, Real, Núcleo Pitangui, Andorinhas, Jardim Lagoa Dourada, Londres, Panamá, San Martin e Padre Roque. Equipes trabalham no conserto da rede, devendo concluir os trabalhos até as 17 horas. A previsão é a de que o abastecimento seja normalizado gradativamente na madrugada de quinta-feira (01).
Em situações como esta, é imprescindível a colaboração de todos. A água deve ser utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo
Leia mais: Edital do concurso da PGE com salário de R$ 32 mil é publicado; inscrições começam em agosto
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br