Na noite desta quarta-feira (05), o deputado estadual Marcelo Rangel realizou um evento de lançamento da pré-candidatura a prefeito de Ponta Grossa. O evento ocorreu no Espaço Ponta Grossa, Centro da cidade, e a noite foi marcada por manifestação em frente ao local.
Eleitores que não compactuam com a política de Rangel se reuniram e marcaram presença ao lado de fora do evento, com cartazes e caixa de som, proferindo palavras contrarias ao deputado.
Os manifestantes gritavam a palavra ‘covarde’ no momento que internautas gravaram o ato. O evento havia sido divulgado a imprensa com o convite para participação, “informamos que será realizada uma coletiva de imprensa no evento que marca o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Marcelo Rangel (PSD). O encontro é suprapartidário e fechado ao público”, dizia o convite.
Mas ao final da tarde de ontem (05), um novo email foi encaminhado à imprensa, o qual informava que “devido a questões ligadas à lei eleitoral, infelizmente está cancelada a coletiva de imprensa. […] Em respeito à legislação, o evento não será aberto ao público, sendo vedada a cobertura por parte dos veículos de comunicação”.
O evento
De acordo com a assessoria do deputado, estiveram presentes ao evento, o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, deputado federal Sandro Alex, o vice-presidente da câmara de vereadores de Ponta Grossa, Daniel Milla, além dos vereadores Leandro Bianco, Maurício Silva e Isaias Salustiano. Familiares, amigos, apoiadores e presidentes de partidos políticos e cerca de 160 pré-candidatos a vereador também participaram do evento.
No discurso para cerca de 400 pessoas, Marcelo Rangel agradeceu o apoio e incentivo dos familiares, amigos e apoiadores. Ele destacou também a importância de que Ponta Grossa volte a ser uma cidade mais humana. “Queremos dar continuidade à transformação que fizemos em Ponta Grossa, fazendo com que volte ao rumo certo, com ações visando a melhoria na qualidade de vida das pessoas, na infraestrutura dos bairros da cidade, nas ações que são importantes para as pessoas que mais precisam da prefeitura”, afirmou.
Assista ao vídeos da manifestação: