O governador Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou, nesta sexta-feira (03), algumas mudanças na equipe de secretários estaduais e em outras estruturas do Governo do Estado. Uma delas é Marcelo Rangel, secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital.
A mudança se deve em função da desincompatibilização dos secretários que planejam disputar o pleito deste ano. Rangel é pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa. Entretanto, antes de iniciar a disputa, o ex-prefeito deverá voltar a ocupar o cargo de deputado estadual, onde foi eleito em 2022. “Estamos preparados para assumir o nosso mandato na Assembleia Estadual. Até o final do mês eu vou terminar meu trabalho na secretaria, onde depois estarei retornando a ALEP”, disse Rangel ao portal BNT.
O substituto de Rangel será o ex-deputado Alex Canziani. “Fiquei feliz em receber a notícia que o Alex Canziani será o nosso substituto. Ele entende e trabalha nesta área de inovação, principalmente neste momento onde Londrina vem passando por um momento de transformação nesta área. Além disso, ele acompanha o nosso trabalho e sabe dos nossos projetos”, pontuou o ex-prefeito.
Mudanças
A procuradora Letícia Ferreira da Silva será a nova controladora-geral do Estado. Formada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, ela iniciou carreira em 1996, foi procuradora-chefe nas Procuradorias Regionais de Jacarezinho, Londrina e Maringá e também foi procuradora-geral do Estado na primeira gestão.
O então secretário de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, vai para a Fazenda. O novo secretário de Agricultura e do Abastecimento será Natalino Avance de Souza, que era diretor-presidente do IDR-Paraná.
Ex-secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior vai para a diretoria financeira do BRDE. O cargo no banco era ocupado por Wilson Bley Lipski, que agora assumirá a Sanepar.
Diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile assumirá a Secretaria da Administração e da Previdência (Seap).
Na Secretaria das Cidades, quem assume é Camila Mileke Scucato, que presidia o Paranacidade.
Na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, o novo secretário será Everton Souza, que era diretor-presidente do Instituto Água e Terra (IAT). O IAT será ocupado por José Luiz Scroccaro, até então era diretor de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do órgão.
O ex-secretário de Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge, vai assumir a Fomento Paraná. Já Heraldo Neves vai assumir a Diretoria Administrativa do BRDE.
Leia também: Fora de casa, Operário enfrenta o Vila Nova pela Série B neste sábado (04)
Comentar