A visita da Ministra da Saúde à Ponta Grossa nesta semana trouxe diversas novidades e investimentos na saúde da cidade, como a contratação de mais profissionais pelo Mais Médicos, o investimento no Centro de Reabilitação e a importância de parcerias para melhorias na cidade.
O portal Boca no Trombone conversou com a ministra Nísia Trindade, que comentou sobre a construção do Centro de Reabilitação em PG. “O modelo adotado visa a reabilitação de pessoas com deficiência motora, auditivas, cognitivas. Então ele é muito importante neste momento, seja para atender pessoas com sequelas da Covid-19 ou de outras causas, como aprimorar o próprio atendimento. O Centro de Reabilitação de Ponta Grossa será de nível mais elevado para justamente dar assistência a essas pessoas ”, diz.
O Secretário de Saúde Beto Preto falou sobre a mobilização do Estado junto aos municípios para ampliar a participação no programa Mais Médicos. “Nós vamos realizar uma reunião com todos as associações de municípios. Nós queremos ampliar a rodada de médicos que foram contratados no programa na primeira versão (cerca de 1300) e agora queremos chegar neste número novamente ou até ultrapassar”, comentou.
O deputado Aliel Machado ressaltou a importância da parceria com o governo federal para viabilizar as melhorias para a cidade e para a região. “Todos estas verbas e investimentos são frutos desta parceria com o ministério da Saúde e é uma honra para a gente”.
No evento também esteve a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, que comentou sobre o Centro de Reabilitação e anunciou que será lançado brevemente um novo pacote de investimentos em PG. Confira a reportagem completa:
Leia também: Prefeitura de Tibagi avança na implantação de TV digital e disponibiliza kit gratuito