Durante a sessão especial da Assembleia Legislativa do Paraná realizada hoje (14) e transmitida ao vivo nas redes sociais, o deputado Moacyr Fadel (PSD) exigiu esclarecimentos sobre a manutenção e conservação da BR 277.
Moacyr expressou sua preocupação com a falta de manutenção adequada na BR 277 e cobrou uma resposta sobre a responsabilidade pela conservação das estradas. Segundo o deputado, o pedido de informações feito há três meses não recebeu qualquer resposta até o momento. “Todo dia é um desastre viajar por aquilo ali. O secretário diz que não é responsabilidade dele, então de quem é? É um desrespeito não só com o povo do Paraná, mas com todos que passam por ali todos os dias, numa pista dupla que está intrafegável”, disse o deputado.
Leia também: PG recebe palestra sobre reforma tributária com deputado e príncipe Luiz Philippe
Fadel destacou os constantes acidentes e a precariedade da via, que tem se tornado cada vez mais perigosa. O líder do governo, Hussein Bakri (PSD), se desculpou pelo atraso e se comprometeu a fornecer uma resposta na próxima sessão, reconhecendo a justificativa do pedido do deputado.
A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu a sessão especial com o tema “A importância do fortalecimento do controle social na garantia dos direitos da pessoa idosa”. Proposta pelo deputado Alexandro Curi (PSD), primeiro-secretário da casa, pela Escola do Legislativo e pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEDI/PR), a sessão foi transmitida ao vivo nas redes sociais. O objetivo foi debater a relevância da participação da sociedade no cuidado e proteção dos direitos dos idosos.
Confira abaixo a fala de Moacyr: