Diego Sampaio, morador de Ponta Grossa, enfrentou uma longa batalha contra a Neuromielite Óptica, uma doença neurológica rara, desde dezembro de 2019. Após um pedido de ajuda divulgado pelo Portal Boca no Trombone, finalmente, ele conseguiu adquirir o remédio necessário para o tratamento.
A doença, que inflama o cérebro e a medula, deixou Diego tetraplégico depois de uma intensa luta pela vida na UTI. Atualmente, ele é paraplégico, mas recuperou os movimentos das mãos e braços após tratamentos e fisioterapia. No entanto, as dores intensas persistem, exigindo a administração de morfina duas vezes ao dia, além de outros cinco tipos de remédios para diminuir o desconforto.
Relembre: Morador de PG com doença rara no cérebro pede ajuda para comprar remédio de R$9 mil
O medicamento crucial para o tratamento é o Rituximabe, que precisa ser aplicado a cada seis meses durante três anos. Cada dose custa em média R$8.500, e Diego conseguiu adquirir uma delas com a ajuda recebida após o pedido de ajuda divulgado pelo portal BNT. Sua família reforça que, daqui a seis meses, ele precisará de outra dose e que fará novo pedido judicial para custear o medicamento.
A família agradece imensamente a todos que fizeram doações e contribuíram para que Diego continuasse sua luta pela vida ao lado de seus entes queridos.