Um morador de uma chácara próxima ao Lago do Parque dos Pinheiros, em Ponta Grossa, fez uma denúncia alarmante ao portal Boca no Trombone. Segundo ele, a mina do lago estourou, resultando no despejo de água suja e poluída diretamente em sua propriedade.
De acordo com ele, a água contaminada do lago está sendo escoada para a mina localizada dentro de sua chácara. Para comprovar a situação, ele realizou um teste simples: despejou um líquido azul na mina do lago e observou que o líquido acabou desaguando em sua propriedade, como esperado.
Além da preocupação com o despejo de água suja em sua terra, o morador reclama da poluição que isso acarreta no leito do rio que atravessa sua propriedade, afetando diretamente o ecossistema local.
O portal Boca no Trombone entrou em contato com a prefeitura de Ponta Grossa para saber, através da secretaria de meio ambiente, quais medidas serão tomadas. Até o fechamento desta matéria não recebemos resposta.
Anteriormente o portal BNT já havia produzido uma matéria a respeito de denúncias de moradores do entorno do lago, que relatavam a infestação de mosquitos e larvas, além de conter peixes e outros animais mortos.
Leia aqui: Moradores do Cará-Cará denunciam abandono com lago do Parque dos Pinheiros
Confira abaixo o flagrante:
Leia também: Família de PG pede ajuda para arcar com tratamento de criança com tumor benigno