No último sábado (20), um trágico acidente chocou a rua Tomás Gonzaga, na Vila Madureira, em Ponta Grossa. Um veículo, após enfrentar uma pane no sistema e perder os freios, desceu descontrolado por uma rua sem saída, culminando em uma queda de aproximadamente 7 metros. Uma senhora de 62 anos, vítima do acidente, encontra-se hospitalizada no Hospital Regional, onde devera passar por uma cirurgia ainda hoje (23). A rápida ação dos profissionais do Corpo de Bombeiros foi crucial para seu resgate.
O que torna a situação ainda mais impactante é a indignação dos moradores locais. Há mais de duas décadas, a comunidade vem solicitando à prefeitura a instalação de medidas de segurança no final da rua, como um guard rail ou um guarda corpo, exatamente para prevenir incidentes como este. “O que mais revolta a população é que temos um vereador morando na mesma rua, e ele não fez nada em prol dos vizinhos. Diz que não pode fazer nada”, lamenta um morador. A comunidade, agora mais do que nunca, clama por uma resposta das autoridades em relação a essa tragédia evitável.
Os populares também pediram para ressaltar e agradecer a pronta resposta da equipe de resgate dos Bombeiros, que chegou ao local em menos de 6 minutos. O socorro eficiente e ágil demonstra a importância desses profissionais na preservação da vida em situações críticas. No entanto, o episódio reforça a necessidade de medidas preventivas para evitar que acidentes como esse se repitam no futuro.
Leia também:
Mulher é agredida com socos, chutes e enforcada por marido em PG