A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria da Fazenda, reforça aos contribuintes que não haverá entrega de carnês do IPTU 2024 pelos Correios como de costume. Os boletos para o pagamento do tributo ficarão disponíveis via internet, podendo ser gerados por meio do site da Prefeitura ou pelo Whatsapp. O contribuinte que fizer o pagamento à vista terá desconto de 15% no valor total, o maior desconto da história.
Os boletos gerados pelo Whatsapp são válidos para o pagamento parcelado, sem aplicação de desconto. Quem fez o cadastro para receber o boleto direto no Whatsapp já está recebendo o documento.
“O processo para a geração do boleto é bem simples, podendo ser feito pelo site do Município, pelo aplicativo Oxy Cidadão, pelo Whatsapp (42) 3220-1234, ou na Praça de Atendimento”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.
Com o boleto em mãos, o contribuinte pode efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander, Sicredi, Uniprime, Ailos, lotéricas e em correspondentes do Banco do Brasil. “Quem tiver o aplicativo do banco também pode fazer o pagamento usando o código de barras do boleto, ou via PIX com o aplicativo de qualquer instituição bancária”, ressalta o secretário.
Cláudio Grokoviski lembra que o pagamento em cota única poderá ser feito até o dia 20 de março, com 15% de desconto somente sobre o IPTU (exceto taxas de serviços) para quem estiver em dia com o tributo em anos anteriores. O contribuinte poderá também parcelar o imposto em até dez vezes, com vencimento da primeira parcela no dia 20 de março, e as demais todo dia 20 de cada mês até dezembro.
Clique aqui para acesso ao boleto. As solicitações de revisão dos valores devem ser feitas até o dia 15 de junho, e os pedidos de isenção até o dia 31 de outubro.
Prazos
20/03 – pagamento à vista com 15% de desconto para contribuintes que estão adimplentes
20/03 – vencimento da 1ª parcela (10x – vencimento todo dia 20, de março a dezembro)
15/06 – prazo final para protocolar pedido de revisão do valor do tributo
31/10 – prazo final para protocolar pedido isenção do tributo