Moradores da rua Humberto de Campos, no bairro Uvaranas, entraram em contato com o portal Boca no Trombone buscando ajuda para pedir uma resposta imediata da prefeitura de Ponta Grossa em relação às condições precárias da via. A rua enfrenta problemas como buracos e a ausência de pavimentação, tornando difícil a circulação de pedestres e veículos. Segundo relatos dos moradores, até os caminhões de coleta de lixo têm dificuldades de acessar as residências devido à falta de infraestrutura.
O Boca no Trombone tomou a iniciativa de contatar a prefeitura para obter informações sobre possíveis medidas a serem tomadas, questionando se a rua será incluída no programa Asfalto Novo ou se há previsão de obras de melhorias. Em resposta, a prefeitura esclareceu que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos tem uma máquina na região de Olarias e Coronel Cláudio, que nos próximos dias realizará a manutenção necessária na rua. Quanto ao problema de erosão, a prefeitura explicou que será necessária uma programação a médio prazo, pois as equipes ainda trabalham para resolver diversos problemas causados pelas chuvas.
Sobre a pavimentação asfáltica, a prefeitura afirmou que a rua Humberto de Campos está incluída no programa Asfalto Novo. O trecho Teófilo Cunha x José de Azevedo Macedo está em processo de licitação pelo programa Finisa IV, um programa de financiamento para infraestrutura e saneamento voltado ao setor público da Caixa Econômica Federal.
Além disso, alguns trechos aguardam elaboração de projetos, indicando uma previsão de asfaltamento. São eles:
Humberto de Campos pt 1 – Vereador João Abraão Maia x Teófilo Cunha
Humberto de Campos pt 2 – Guilherme Voigt x Bonifácio Ribas
Humberto de Campos pt 3 – Bento Amaral x Alfredo Pedro Ribas
Leia também: Após luta por cirurgia de emergência, paciente consegue vaga em hospital de PG
1 Comentário