#VCcomaBNT

Moradores denunciam manilha entupida que causa transtornos e focos da dengue em bairro de PG

Alagamentos constantes acontecem em trechos da rua e imóveis próximos. Com a água acumulada, o local também vira alvo fácil para o aedes aegypti

Moradores do bairro da Ronda enviaram denúncias ao portal BNT para reclamar de uma manilha entupida em péssimas condições, causando alagamentos, prejuízos e sendo foco do mosquito da dengue.

De acordo com os denunciantes, a manilha da Rua Laercio Gama Durante, próxima a um arroio, foi feita pela Prefeitura, mas, há cerca de três anos, vem apresentando diversos problemas para os moradores.

Alagamentos constantes acontecem em trechos da rua, que não está com a pavimentação regular. Além disso, a água também invade uma residência próxima ao local, levando barro para dentro do imóvel. Os moradores dizem que já realizaram protocolos para o 156, mas não receberam uma resposta para a solicitação. Veja imagens:

Além dos alagamentos, com a água acumulada, o local vira um alvo fácil para o aedes aegypti se proliferar, tornando os moradores da região vulneráveis ao mosquito da dengue. Vale lembrar que Ponta Grossa registrou mais de 25 casos da doença somente na semana passada.

O portal BNT procurou a Prefeitura de Ponta Grossa e a Sanepar para saber de qual órgão é a responsabilidade de cuidar do local, além de saber se há previsão de reforma da manilha, mas não obteve retorno até então.

Leia também: Prefeitura entrega caixas d’água para famílias do Ouro Verde em PG


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI