Moradores da rua Franklin Távora, no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa, estão buscando apoio para chamar a atenção das autoridades sobre as condições precárias da via. Diversos relatos de moradores ao portal Boca no Trombone mostram transtornos diários causados pelos buracos e desníveis, afetando não apenas os residentes, mas também serviços essenciais, como a coleta de lixo.
Uma moradora contou que a ausência de pavimentação e bocas de lobo, resultam na formação de buracos durante diuas chuvosos. A situação dificulta a locomoção de veículos e pedestres, levando inclusive a incidentes, como um caminhão de coleta de lixo que ficou atolado. A moradora afirmou que, apesar da manutenção realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos em 2023, a rua voltou a ficar precária devido ao clima e às intempéries, que fez com que o cascalhamento praticamente sumisse.
Diante da demora da prefeitura em atender as demandas, alguns moradores tomaram a iniciativa de realizar pequenas manutenções por conta própria. Uma moradora registrou protocolo na prefeitura solicitando a manutenção urgente da rua.
O que diz a prefeitura
Em resposta ao portal BNT, a prefeitura confirmou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou a manutenção em 2023, incluindo patrolamento, cascalhamento e compactação e disse que nos próximos dias, uma equipe fará uma análise para determinar a necessidade de nova manutenção. Quanto à pavimentação, a prefeitura afirmou que a Rua Franklin Távora está no processo de licitação pelo Programa Asfalto Novo.
Leia também: Massoterapeuta de PG luta contra câncer e pede ajuda para arcar com tratamento