Uma moradora da Rua Bady Miguel Esperidião, na Vila Leila Maria, bairro Boa Vista, em Ponta Grossa, fez uma denúncia preocupante ao portal Boca no Trombone. Segundo ela, um cachorro de rua tem causado terror na região, sendo responsável pela morte de 15 gatos e 2 cachorros de moradores locais.
Além dos ataques a animais, a moradora relata que o cachorro tem sido uma ameaça para os pedestres, derrubando até mesmo ciclistas e motociclistas que passam pela rua.
Apesar das constantes denúncias ao Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) nos últimos dois anos, a moradora afirma que a única medida tomada foi a castração do cão, que foi devolvido ao mesmo local.
O filho da moradora foi mordido duas vezes pelo cachorro e diante da falta de solução por parte das autoridades responsáveis, a moradora decidiu registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil, buscando uma resolução para o caso.
O que diz a prefeitura
O portal Boca no Trombone procurou a prefeitura de Ponta Grossa com o intuito de saber se, através do CRAR pretende tomar alguma atitude em relação ao cão.
Em resposta fomos informados que a prefeitura, por intermédio do CRAR, informa que, se o cão mencionado pela reportagem já passou pelo CRAR e já foi castrado, significa que possui tutores, mesmo que não sejam tutores exclusivos. “Diante do caso, informamos que um fiscal será enviado ao local para apuração deste episódio e resolução dos problemas citados”, finaliza a nota.
Leia também: Cadeirante voluntária pede ajuda com vaquinha online para comprar nova cadeira de rodas