Destaque Entretenimento

Morre aos 96 anos o cantor norte americano Tony Bennett

Foto: Raph_PH/Wikimedia
Ele morreu na sua residência em Nova York nesta sexta-feira (21)

Morreu nesta sexta-feira (21) o cantor Tony Bennett, lenda do jazz americano e dos standards. O cantor foi diagnosticado com Alzheimer em 2016 e gradualmente foi se afastando dos palcos. Bennett se tornou um dos grandes nomes da música, e durante sua carreira lançou mais de 70 álbuns e conquistou dois Emmy’s e 22 Grammy’s Awards.

Nascido em 3 de agosto de 1926, no condado nova-iorquino de Queens, Tony é filho de imigrantes italianos. Sua carreira começou em 1949 e durou oito décadas. Bennett encantou Bob Hope e Frank Sinatra, que o chamou de “melhor cantor da indústria”, e gravou dois álbuns de duetos com Lady Gaga. Também em seus populares álbuns “Duets” variaram de Paul McCartney e a rainha do soul Aretha Franklin ao astro country Willie Nelson e o vocalista da banda U2, Bono.

Em junho de 2007, Bennett se casou com a ex-professora Susan Crow, após um relacionamento de 18 anos. Ele teve quatro filhos com suas duas esposas anteriores, Patricia Beech e Sandra Grant.

Leia também: Senac de PG abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil