Destaque Entretenimento

Morre aos 96 anos o cantor norte americano Tony Bennett

Foto: Raph_PH/Wikimedia
Ele morreu na sua residência em Nova York nesta sexta-feira (21)

Morreu nesta sexta-feira (21) o cantor Tony Bennett, lenda do jazz americano e dos standards. O cantor foi diagnosticado com Alzheimer em 2016 e gradualmente foi se afastando dos palcos. Bennett se tornou um dos grandes nomes da música, e durante sua carreira lançou mais de 70 álbuns e conquistou dois Emmy’s e 22 Grammy’s Awards.

Nascido em 3 de agosto de 1926, no condado nova-iorquino de Queens, Tony é filho de imigrantes italianos. Sua carreira começou em 1949 e durou oito décadas. Bennett encantou Bob Hope e Frank Sinatra, que o chamou de “melhor cantor da indústria”, e gravou dois álbuns de duetos com Lady Gaga. Também em seus populares álbuns “Duets” variaram de Paul McCartney e a rainha do soul Aretha Franklin ao astro country Willie Nelson e o vocalista da banda U2, Bono.

Em junho de 2007, Bennett se casou com a ex-professora Susan Crow, após um relacionamento de 18 anos. Ele teve quatro filhos com suas duas esposas anteriores, Patricia Beech e Sandra Grant.

Leia também: Senac de PG abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

 


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone