Brasil

Morre o ex-pugilista e campeão brasileiro Maguila, aos 66 anos

Imagem do WhatsApp de 2024-10-24 à(s) 16.41.28_818a8580
Imagem: SBT
Maguila foi um dos principais representantes da categoria peso-pesado e tinha uma das direitas mais pesadas do boxe brasileiro

O ex-pugilista e campeão brasileiro Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, morreu na tarde desta quinta-feira (24). Ele tinha 66 anos.

Maguila foi um dos principais representantes da categoria peso-pesado e tinha uma das direitas mais pesadas do boxe brasileiro. Ele sofria de encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência pugilística, diagnosticada em 2013.

O pugilista disputou 85 lutas em sua carreira, sendo 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate técnico. Se tornou campeão mundial em 1995, após conquistar a Federação Mundial de Boxe (WBF).

Fora dos ringues, foi comentarista de alguns programas de televisão, como o Aqui Agora (SBT). Também gravou um disco. Com seu jeito simples e carismático de se comunicar, deixa uma legião de admiradores.

Com informações do Combate

Leia também: Valdívia, ex-jogador do Palmeiras, é investigado após denúncias de estupro. Ele está preso


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Conheça itens da Casa do Artesão Oito empresas da região estão entre as 100 maiores do Paraná. Chuvas causam estragos em PG Justiça recebe denúncia sobre morte de mãe e filho em PG Av. Visconde de Taunay é tomada por ‘rolezinho’ de motociclistas em PG Prefeito Eleito de Irati, Emiliano Gomes, afirma que estará focado em “resolver os problemas da população” Carnaval de Tibagi: Prefeito eleito, Rildo Leonardi promete retomar dias áureos da festa