A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento, na madrugada deste sábado (05), às 05h30, na Avenida Ernesto Vilela, quando um motociclista se aproximou para relatar uma situação alarmante. Ele informou que um veículo Corsa havia quase colidido com sua moto e outros automóveis nas proximidades. Com as características do carro e a direção que o condutor teria tomado, a GCM conseguiu localizar e abordar o veículo na Avenida Balduíno Taques, no Centro, em Ponta Grossa.
Durante a abordagem, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez: confusão, desorientação, forte odor de álcool, cambaleando e com os olhos vermelhos. A equipe realizou uma revista pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado com o condutor ou seu passageiro. No entanto, ao inspecionar o interior do carro, foram descobertos uma garrafa aberta de vodka e uma lata de cerveja vazia.
Diante da situação, a GCM solicitou apoio da Superintendência de Trânsito via Central de Operações para realizar o teste do etilômetro. O resultado foi 0,84 mg/l, indicando que o condutor estava sob influência de álcool. Assim, foi dada voz de prisão ao motorista, que teve seus direitos constitucionais garantidos e foi conduzido à delegacia sem algemas.
O passageiro também passou pelo teste do etilômetro, que não constatou ingestão de álcool. Como o condutor era habilitado e o veículo não apresentava restrições administrativas, este foi liberado para o passageiro.