Destaque Geral

MP decide arquivar inquérito do caso de troca de corpo de bebê por saco de serragem em hospital de PG

Caso aconteceu em julho do ano passado em hospital particular de Ponta Grossa. A Polícia Civil não configurou a ação como crime, o que motivou o arquivamento

O Ministério Público arquivou o inquérito do caso da família que recebeu um saco de serragem no lugar do corpo de um natimorto em um hospital de Ponta Grossa.

O caso aconteceu em julho de 2022, quando uma mãe de 19 anos deu à luz a uma criança na Unimed de Ponta Grossa. Entretanto, a criança nasceu morta por complicações na gravidez.

Porém, ao invés do corpo da criança nascida morta, o hospital entregou para a família um saco com serragem. A situação foi descoberta pela avó materna da criança, já durante os preparativos para o velório, na cidade de Imbaú.

Os familiares voltaram à PG para recolher o corpo da criança e acionaram a Polícia Civil. O caso foi todo denunciado pelo portal Boca no Trombone na época.

Um inquérito foi aberto na época para apurar um possível crime de subtração de cadáver. Depois de ouvir os familiares da criança, funcionários da funerária e responsáveis pelo hospital, a Polícia Civil concluiu que não foi comprovada a prática do crime. Sem provar indícios criminais, o Ministério Público decidiu encerrar o inquérito.

Leia também: Motorista morre em gravíssimo acidente na PR-151 em Jaguariaíva


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone