Uma equipe GPT Mike, da Guarda Civil Municipal, foi acionada na madrugada deste sábado (11) para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa.
Segundo informações, por volta de 04h50, foi constatada uma forte algazarra, com música alta e conversas em tom elevado na região. Em contato com a solicitante, ela relatou que seu genro manteve o som ligado durante toda a noite, incomodando não apenas ela, mas também os vizinhos.
A solicitante afirmou que, além do barulho da música, ouvia intensas conversas e risadas, o que a levou a realizar a ligação para a GCM, solicitando uma viatura e manifestando sua intenção de representar contra o proprietário da residência.
Ao verificar o sistema, foi constatado que, por volta das 03h40 do mesmo dia, uma primeira viatura esteve no local e orientou o homem a reduzir o volume da música e cessar a algazarra. Contudo, a mulher informou que, logo após a saída da equipe, o som foi novamente ligado, retomando os ruídos que perturbavam a região.
Diante da reincidência, a solicitante foi até a residência do genro para conversar, momento em que foi agredida verbalmente com palavras de baixo calão. O homem também afirmou que não interromperia a algazarra.
Considerando o relato da vítima, a constatação dos altos ruídos e a intenção da mulher de representar contra o autor, a equipe esteve na residência do indivíduo, deu-lhe voz de prisão e realizou os procedimentos necessários para sua condução à autoridade policial.
O aparelho de som também foi apreendido e entregue à autoridade competente.
As informações foram repassadas pela GCM
Leia também: Equipes são mobilizadas após casa ter foco de incêndio em PG