Campos Gerais Destaque

Mulheres de Tibagi já podem procurar UBS para exame preventivo

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi
Unidades de saúde oferecem exames preventivos de câncer de mama. Eventos estão programados para os dias 18 e 21 de outubro.

No “Outubro Rosa”, mês dedicado ao cuidado da saúde da mulher, unidades municipais de atendimento estão prontas para atender a todas as tibagianas. Ações especiais devem ocorrer nos dias 18 e 21 de outubro.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, informa que todas as mulheres tibagianas já podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) onde estão referenciadas para realizar o exame preventivo de câncer de mama.

Leia também: Homem morre vítima de tuberculose na UPA Santana

Essa ação faz parte do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a saúde das mulheres.  A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

No dia 18 de outubro (quarta-feira) a UBS São José, em parceria com a Academia Maximus e o Colégio Integração, vão realizar um evento especial sobre o Outubro Rosa. Das 15h às 20h, na academia Maximus, será realizada a verificação de pressão arterial e glicemia capilar e o teste rápido.

Já no dia 21 de outubro (sábado), as UBS São José, 18 de Março, Caetano Mendes, São Bento e a Clínica da Mulher vão estar abertas das 09h às 16h para atender todas as mulheres que não podem ir até as unidades durante a semana.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR