Uma moradora do condomínio Vittace, localizado no bairro Jardim Carvalho em Ponta Grossa, viveu um verdadeiro pesadelo com o desabamento do muro de sua casa pela segunda vez. Júlia Leite e sua família tiveram que deixar às pressas o local há quatro meses, quando o muro apresentou risco de desabamento.
A prefeitura de Ponta Grossa esclareceu ao portal BNT que a Guarda Civil interditou, na manhã de hoje, os dois primeiros andares, sendo dois apartamentos e uma residência ao lado do condomínio, afetando 3 famílias até que a empresa responsável pela obra faça um muro de arrimo. A construtora ficou responsável pela relocação das famílias.
A construtora responsável pela obra, Prestes Construtora, levou dois meses para elaborar apenas o projeto do novo muro, segundo Júlia. Porém, hoje, às 06h20 da manhã, o vizinho de Júlia a informou que o muro havia caído novamente. Diante dessa situação, a moradora acusa a construtora de negligência em relação à obra.
Leia também: Ponta Grossa terá a 87ª Corrida de Rolimã no próximo domingo (16) na Taunay
Em resposta ao portal Boca no Trombone, a construtora esclareceu que o desabamento do muro ocorreu devido às recentes chuvas intensas, que resultaram em infiltração na divisa com a casa da moradora. A previsão, segundo a construtora, é de que a conclusão da obra aconteça no final de agosto, porém com o recente deslizamento é possível que o cronograma atrase. As famílias atingidas estão recebendo a assistência devida.
Confira abaixo a nota na íntegra:
“A Prestes Construtora informa que o muro em questão passava por obras e na data de hoje finalizaria a execução da fundação. Em função das fortes chuvas da madrugada, o excesso de água acabou infiltrando na divisa com a casa vizinha, o que fez com que a terra cedesse. Uma equipe da empresa está no local monitorando a situação e reafirma o seu compromisso em prestar atendimento aos moradores e à moradora. Uma nova avaliação será feita no local para que a obra seja concluída de forma segura e eficiente.”
1 Comentário