O prefeito em exercício de Castro, Miguel Zahdi Neto – conhecido como Neto Fadel (PSD) – oficializou, neste sábado (20), a pré-candidatura à Prefeitura da cidade.
O evento foi realizado na Câmara Municipal de Castro junto de lideranças políticas, como o deputado estadual e ex-prefeito Moacyr Fadel (PSD). Além disso, também estavam presentes os pré-candidatos a vereador da coligação que apoia Neto.
Em conversa com o portal BNT, Neto falou sobre a decisão do lançamento da pré-candidatura. “Venho de uma família com raiz política, meu avô foi vereador por vários mandatos, meu tio foi prefeito por quatro vezes e hoje é deputado. Entrei na política no ano de 2017 e hoje estou como prefeito interino, tenho certeza que tenho muito a contribuir com o desenvolvimento da cidade”, comentou.
Neto destaca que as bandeiras de sua candidatura serão as melhorias nos serviços públicos. “Vamos priorizar educação, saúde e geração de empregos, industrialização, sempre priorizando a qualidade de vida dos nossos munícipes”, declarou. O pré-candidato também destacou o apoio do governador Ratinho Júnior, classificando a relação como uma “parceira indissolúvel”.
O grupo político que apoia Neto está no poder em Castro desde 2017, quando Moacyr Fadel assumiu o terceiro mandato. Em 2022, após se licenciar para concorrer à deputado, Fadel foi substituído por Álvaro Telles, que também se afastou da Prefeitura em abril deste ano para tratar de um aneurisma. Como Neto era presidente da Câmara, ele assumiu o comando da cidade temporariamente.
Além do Partido Social Democrata (PSD), estão na coligação de Neto Fadel: Partido Liberal (PL), Podemos, Progressistas (PP), União Brasil e Republicanos. O candidato a vice será o vereador Professor Jonathan Barros (PL).
Eleições em Castro
Outros dois pré-candidatos, além de Neto Fadel, deverão disputar o ‘Palácio do Iapó’: o ex-prefeito Reinaldo Cardoso (MDB) e o vereador Maurício Kusdra (PV).
Leia também: PG e região terão debate sobre turismo com os candidatos à prefeito. Veja as datas