SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Esporte

Nova diretora do Operário, Mônica Quadros promete mais integração com torcida e patrocinadores

Primeira mulher na diretoria do clube, Mônica destaca paixão pelo futebol, novos projetos sociais e fortalecimento da relação com a comunidade

monica quadros
Foto: João Maciel
Publicidade

Em entrevista ao Boca no Trombone, a nova diretora de Relacionamento do Operário Ferroviário, Mônica Quadros, falou sobre o desafio de ser a primeira mulher a integrar a diretoria do clube e revelou planos para aproximar patrocinadores, torcedores e ações sociais à realidade do Fantasma. “Futebol é paixão, e tudo que envolve paixão exige muita responsabilidade. Estou muito emocionada e animada com essa missão”, declarou Mônica.

Com passagens pela iniciativa privada e também no setor público, ela afirma que a nova função está alinhada com algo que já faz naturalmente: conectar pessoas.

Primeira mulher na diretoria do Operário

Ao destacar a importância do cargo, Mônica fez questão de lembrar o papel das mulheres no futebol — dentro e fora de campo. “Somos a maioria na arquibancada. Então, por que não também nas decisões? Espero que minha presença abra portas para outras mulheres ocuparem posições de liderança no esporte.”

Composta por 14 membros, a diretoria do clube agora conta com a presença feminina de Mônica, que vê nisso mais do que representatividade — uma mudança de cultura.

Projetos já estão em andamento

Apesar de estar há poucos dias no cargo, a diretora afirma que já iniciou reuniões com o restante da gestão e que as primeiras ações práticas serão implementadas nas próximas semanas, incluindo eventos organizados pelo clube com participação de patrocinadores, projetos sociais com foco em crianças e novas parcerias com empresas da região.

“As crianças têm um grande poder de decisão dentro de casa. Vamos trabalhar ações que envolvam os pequenos torcedores, com o objetivo de fortalecer o vínculo desde cedo com o Operário.”

Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa

Relacionamento com a torcida será prioridade

Questionada sobre a relação com a apaixonada torcida operariana, Mônica garantiu que o departamento terá ações pensadas para manter o laço entre time e arquibancada. “Queremos que o torcedor se sinta pertencente ao clube. Esse sentimento de identidade com a cidade e com o time é essencial. Vamos trabalhar com projetos que valorizem essa conexão.”

Ela também comentou sobre a pressão do cargo, especialmente em um ambiente tão movido pela emoção quanto o futebol. “A gente aprende a lidar com os ‘corneteiros’. Mas muitas críticas vêm com boas ideias e sugestões construtivas. Estou aberta ao diálogo e acredito que tudo isso soma.”

Lincoln Vargas
Autoria
Lincoln Vargas
Jornalista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, trabalho em diversas frentes da área jornalística, mas com uma paixão especial pelo mundo do esporte. Além de fazer parte da redação do Portal BNT, também atuo como repórter setorista do Operário Ferroviário e repórter freelancer.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →