Era uma lua cheia de abril de 2022 quando o telefone da equipe de emergência da Polícia Militar começou a tocar. logo após atender, uma mulher histérica gritava que um seu marido acabava de ter visto um monstro, com braços longos e corpo inteiro cheio de pelos.
Para muitos esse pode ser o inicio de um ótimo conto de terror, mas para quem mora na Lapa, município que fica a menos de 100 km de Ponta Grossa, a situação é mais real do que parece.
As equipes ficaram assustadas com o relato da mulher, que sem dúvidas era inédito até então. Mesmo com o pé atrás acerca da denúncia, a equipe da PM se descolocou até o local para verificar o que teria acontecido. Ao chegar lá começaram a fazer buscar com o objetivo de encontrar algo suspeito, ou ao menos o monstro descrito pela mulher.
Algum depois de realizar as buscar, eles voltaram a falar com o casal, que supostamente teria visto o lobisomem. Foi quando o homem fez uma revelação que explicaria todo o caso: “minha mulher estava alcoolizada”. Para os curiosos de plantão, a PM não conseguiu nem mesmo um pouquinho do pelo do bicho ou uma pista que ele estava ali, se é que um dia ele passou pelo lugar.