Coluna Destaque

Objeto voador não identificado persegue ciclistas na região dos Alagados

Estrada Rural de acesso à região dos Alagados | Foto: http://milapelomundo.weebly.com
Caso aconteceu no último dia 24 de fevereiro de 2023, por volta das 18 horas e envolveu três ciclistas. Existem relatos em outras regiões da cidade

Olá amigos leitores do Portal BNT, estive um pouco ausente nos últimos dias devido há um probleminha de saúde, mas já estamos de volta, e está tudo bem. Durante o mês de fevereiro, muitos casos de avistamentos foram registrados em Ponta Grossa e, durante o mês de março, as coisas não foram diferentes. Em março tivemos casos bastante complexos e que não podemos falar muito publicamente para evitar problemas, mas falaremos em um evento que irá acontecer no início de maio.

Neste artigo, vou falar de um caso que aconteceu em 24 de fevereiro de 2023 na região dos Alagados. Segundo a testemunha, no início da noite de 24/02/2023, por volta das 18 horas, três ciclistas realizavam atividades na região dos Alagados, e ao retornarem, na altura da região do São Jorge foram surpreendidos por um fenômeno OVNI, que os seguiu por uma distância aproximada de 7 quilômetros.

Segundo os relatos, era um objeto globular semelhante a uma estrela, que surgiu no céu com cor predominante branco avermelhado e fez um movimento de descida em relação a eles, com isso elevando sua magnitude de brilho próximo a -1.45 (magnitude semelhante a Sirius no céu noturno). No momento do avistamento, o céu se encontrava semi nublado, mas com estrelas aparentes.

Segundo as testemunhas, no primeiro momento, acharam que era um avião ou outro aparelho. Mas o fato de não emitir som e não ter luzes de navegação fez eles se assustarem e empreendem fuga do local.

Vista de Ponta Grossa, na região da Cachoeira do Rio São Jorge | Foto: http://milapelomundo.weebly.com

Perseguição
Com isso o objeto começou a segui-los, em uma altura equivalente a usada por aviões monomotores em voo panorâmico. A perseguição se estendeu por aproximadamente 7.76KM por dentro do parque, iniciando entre a segunda ponte e a primeira ponte e terminando na entrada do parque São Jorge. Segundo a testemunha, a velocidade que o objeto desenvolveu durante o ocorrido era muito rápida, teve uma hora que perderam ele de vista e, num piscar de olhos, eles avistaram em sua frente, parando rapidamente.

Neste momento, perceberam que a luz avermelhada se tornou em 3 luzes, em formato triangular, de cor predominante alaranjado, mas diferentes entre si. Após o ocorrido, as luzes seguiram em direção ao bairro Uvaranas, não sendo mais avistadas pelos ciclistas.

Nossa equipe de pesquisadores recebeu diversos relatos de avistamentos neste dia, e foi possível verificar uma possível rota deste OVNI, sendo visualizados em várias partes da região, o que confirma a veracidade do relato.


Outros relatos
Conforme informações recebidas, um OVNI foi avistado na região de Itaiacoca, em direção ao Alagados, por volta das 18 horas, e segundo as informações, era globular, mas logo se tornou triangular escuro com luzes nas pontas. Às 19 horas, foi avistado no Parque do Café, triangular com luzes vermelha, azul e verde. Às 19h10 horas, foi avistado no Bairro San Martin, triangular com luzes nas pontas. As 19h30 horas, na região do Passo do Pupo, triangular com luzes nas pontas, fez uma parada e logo sumiu. às 20 horas, na Colônia Dona Luiza, objeto surgiu entre as nuvens, triangular com luzes nas pontas.

Além destes registros, foram registrados objetos no Bairro América, as 19h33 horas, esférico, emitindo forte luz vermelha, sumiu sem explicação no céu noturno. No Bairro Los Angeles, às 20h07 horas, esférico na cor verde. Às 21h31 horas, no Parque Nossa Senhora das Graças, objeto discoide com várias cores e por fim no Bairro Leila Maria. Às 22h30, objeto de forma ovalado, emitindo luz azulada igual a uma tocha de solda, estava acima de um campo as margens da rodovia.

Não era avião
Diante de todas as informações apresentadas, não é possível identificar o que de fato aconteceu. Mas é possível descartar a possibilidade de ser avião, pois no momento não havia nenhuma aeronave em trânsito no céu, a mais próxima estava a 100km em direção contrária ao avistamento, informação verificada junto a sistemas de informações de controle aéreo.

Também foi possível descartar a presença de satélite, pois não havia passagens com brilho equivalente ao do objeto avistado, e não apresentava comportamento de movimento de satélites, ou qualquer outra possibilidade de ligação há um possível satélite. Descartando também a possibilidade de ser drones, pois os movimentos não condiziam, e eram repentinos e inexplicáveis.

Histórico
Como podemos verificar, muitos casos estão sendo registrados na região, e isto já vem de muito tempo. Os primeiros casos registrados em jornais em Ponta Grossa datam do ano de 1917, e desde então muitos casos já foram registrados em jornais da cidade ou da região. Um desses casos, é o Caso Carvalho, que no último dia 11 de abril completou 1 ano.

O relatório final do Caso Carvalho está disponível na integra AQUI: 

Leia também:
Caso Carvalho, um Incidente Semelhante Ao Caso Varginha

Outras atividades

Durante o mês de abril, o Canal da Academia irá trazer uma programação especial para nossos leitores conforme programação: Teremos um especial sobre a Bíblia e a relação hebraica sobre o tema estudado.

Dentre estes temas:

Dia 10 de abril – 20 horas – SISTEMAS DE SOM NA BÍBLIA – Pastor André Marcelino e Pastor Eduardo Virgil.

Dia 17 de abril – 20 horas – HOLOGRAMAS NA BÍBLIA – Pastor André Marcelino e Pastor Eduardo Virgil.

Dia 24 de abril – 20 horas – ARMAS DE DISTRUIÇÃO NAS MÃOS DOS ANJOS (seres espirituais) Pastor André Marcelino Pastor Eduardo Virgil.


Dias 01, 02, 03 e 04 de maio de 2023

I FÓRUM DE ATIVIDADES ALIENÍGENAS E ANÔMALAS – “ENTENDER O ONTEM, APRENDER HOJE E COMPREENDER O AMANHÃ – com a seguinte programação:

01/05 – 20h – Pesquisador Paulo Cesar de Oliveira – A vida secreta de Jefferson de Souza – Nesta palestra, Paulo Cesar irá mostrar documentos que comprovam a relação de Jefferson com a Área 51 e muitas outras informações.

02/05 – 21h – Pr. André Marcelino e Pr. Eduardo Virgil – O APOCALIPSE – Os Gafanhotos de Armadura – Nesta palestra, vamos mostrar a relação de fatos que já aconteceram na história da humanidade trazendo uma comparação dos relatado dentro do hebraico.

03/05 – 20h – Pesquisador Paulo Henrique – O Caminho do Peabiru – O Caminho do Peabiru sempre despertou curiosidades, e ainda existem muitos mistérios escondidos que precisam ser desvendados, o pesquisador irá expor sua visão científica frente aos estudos já executados e sua percepção sobre o tema.

04/05 – 20h – Dirceu Klemba – Casuística Ufológica dos Campos Gerais – Nesta oportunidade estarei falando sobre a riquíssima casuística ufológica que os Campos Gerais têm registrados nos jornais.

Para participar deste fórum é necessário realizar sua inscrição no link:

Valor
Para este evento, estamos pedindo o pagamento de R$10,00 para auxiliar nas despesas das pesquisas que estamos realizando. Efetue sua inscrição e envie um PIX para [email protected] e encaminhe o comprovante para o número de WhatsApp (42) 999976740 ou no e-mail informado para pagamento.

Contamos com a sua participação.

Assista outras entrevistas e tudo que aconteceu nas lives do CANAL DA ACADEMIA DE ESTUDOS EXOLÓGICOS E YOGA no link:

https://www.youtube.com/@academiadeestudosexobiolog708

Inscreva-se no canal e fique por dentro de todas as novidades sobre os mistérios que o mundo tem e que poucos sabem.


Dirceu Klemba

Pesquisador de atividades e fenômenos alienígenas na região dos campos gerais (Ponta Grossa – Paraná)
Formação: Técnico químico, gestor logístico, licenciado em Geografia, bacharel em administração pública
Canal no Youtube – Academia de Estudos – Escola de Mistérios
Instagram @dirceuklemba

Tags

Dirceu Klemba

Dirceu Klemba

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone