As obras na cúpula da Paróquia/Catedral Sant’Ana entraram na segunda fase. Na semana passada, foi concluída a primeira etapa dos serviços, e, na última terça-feira (03), se iniciou a segunda leva de obras, que compreende a retirada da antiga vedação e a colocação da nova, onde ficam os sinos.
Os serviços na cúpula estão orçados em R$ 195.738,48 e estão sendo custeados 50% pela paróquia e 50% pela Mitra Diocesana.
Os serviços na primeira cúpula já foram terminados. Foram removidos o material e a camada isolante, feita a limpeza e recolocado o isolante. Na segunda cúpula, será feito o mesmo processo. Depois, será feita a pintura de toda a área, até a altura da cruz.
De acordo com o presidente do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial, Élio Eduardo Wieliczko, a previsão é que os serviços levem perto de 60 dias para serem concluídos. O andamento depende das condições do tempo.
Também foi iniciada a instalação do novo som da Catedral. Tudo graças à colaboração dos paroquianos e de muitos diocesanos. Foram feitas ações entre amigos, almoços, jantares, a Corrida da Padroeira e o lucro da Festa de Sant’Ana foi todo ele voltado às obras de manutenção da igreja.
A ‘Padaria da Vovó Sant’Ana’ é outra iniciativa pensada para arrecadar fundos às obras na igreja. Ela está funcionando desde meados de abril, com um cardápio diferente todas as terças e sextas-feiras. Os pedidos são feitos sob encomenda, em grupo criado no WhatsApp.
Com informações da assessoria
Leia também: Caminhão faz ‘L’ e interdita a BR-277 entre Campo Largo e Ponta Grossa