Ponta Grossa

Ocupação Ericson John Duarte recebe maquinários para construção de novas casas

Assessoria PMPG
A fabricação de artefatos de concreto, pelos próprios moradores, possibilitará a construção de casas

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou nesta quarta-feira (3), um evento de entrega de equipamentos do ramo de construção civil, do Programa de Reurbanização do Loteamento da Universidade Estadual de Ponta Grossa para a Associação de Moradores da Ocupação Ericson John Duarte, no terreno localizado no Parque das Andorinhas, no bairro Neves.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt a moradia é um direito do cidadão e que a Prefeitura, juntamente com a UEPG, com a Vara da Fazenda Pública, por intermédio da juíza Jurema Carolina da Silveira Gomes, bem como os representantes da comunidade, pela Associação de Moradores está fazendo história na cidade.

Leia também: Após suspensão, novo cronograma para o Concurso Nacional Unificado é divulgado

“Moradia é dignidade para as famílias. A Prefeitura está trabalhando para reduzir o déficit habitacional em nossa cidade. A união de forças de importantes entidades, com o direcionamento de uma emenda parlamentar, e com a participação da população fará deste espaço um lugar adequado para se viver. Com o suporte da UEPG e com o engajamento da comunidade, em breve teremos residências dignas para os moradores”, disse Elizabeth.

De acordo com a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, responsável pela Superintendência de Habitação, Tatyana Belo, com este material disponibilizado será possível a fabricação, pelos próprios moradores, de artefatos de concreto, como paver, tijolo e blocos de concreto, para a construção das residências das famílias, instalação de calçadas e arruamento do loteamento.

“Pelo projeto proposto pela UEPG e aprovado pelo município, fará com que, através da participação popular as residências sejam reconstruídas em local indicado e adequado, garantindo a permanência de forma digna aos moradores do local, para posterior entrega da documentação da casa”, finaliza Tatyana.

Os investimentos foram de R$ 100 mil em maquinários, oriundos de emenda impositiva do vereador Ede Pimentel.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone