Destaque Ponta Grossa

Operação combate venda de alimentos vencidos em Ponta Grossa

Operação revela alimentos vencidos em mercado de PG
Operação revela alimentos vencidos em mercado de PG
A operação, que tem caráter permanente, iniciou os trabalhos de fiscalização em redes de supermercados, visando principalmente a preservação da saúde dos consumidores.

A Policia Civil, Ministério Público, Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, iniciaram hoje (04) uma ação em conjunto de fiscalização para defesa dos interesses dos consumidores em estabelecimentos comerciais de Ponta Grossa. A operação, que tem caráter permanente, iniciou os trabalhos de fiscalização em redes de supermercados, visando principalmente a preservação da saúde dos consumidores.

Leia também:
Vereador denuncia Secretaria do Meio Ambiente por omissão, maus tratos e morte de animais

Em um dos estabelecimentos, foram encontrados diversos alimentos com prazos de validade vencidos e impróprios para consumo. Diante da situação, a perícia foi acionada e os responsáveis pelo estabelecimento devem ser conduzidos para a Delegacia de Polícia, para adoção dos procedimentos cabíveis.

A pena para aqueles que vendem produtos impróprios pode chegar a cinco anos de detenção. O Delegado Guilherme Fontana reforça que situações como essa, sejam denunciadas no Whatsapp, denúncia da Polícia Civil (42) 3219-2780.

Veja as imagens das apreensões:


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR