O Operário anunciou, na manhã desta quinta-feira (21), a ampliação das categorias de base para o ano de 2025. O Fantasma contará com equipes sub-13 e sub-15, com o objetivo de ampliar o desenvolvimento de jovens para o clube.
O time sub-13 será estruturado com trabalhos realizados tanto em campo quanto no futsal, estratégia que busca aprimorar a qualidade técnica dos novos atletas. Já o sub-15 terá foco em treinamentos e jogos específicos no campo, além de promover a integração com o elenco sub-17.
Leia mais: Defesa de Neto Fadel e da família de empresário morto a tiros em PG emitem notas
Gustavo Silva, coordenador geral das categorias de base, explica como as novas equipes vão atuar na formação de novos atletas no Operário. “Vão fazer com que a linha sucessória seja melhor alimentada na captação de atletas e que esses atletas, desde cedo, sejam desenvolvidos e formados com a identidade do Operário”, explica.
“A expectativa é um ano cheio de desafios. Estamos muito motivados para construir isso coletivamente, por há muitas mãos envolvidas no processo. Estamos preparados para dar esse passo”, aponta Gustavo Silva. Atualmente, as categorias de base do Operário Ferroviário são compostas por cerca de 500 alunos.