Operário Ferroviário inicia pré-temporada para 2026
O Operário Ferroviário deu início à sua pré-temporada visando 2026, em um planejamento que busca garantir competitividade e regularidade ao longo do calendário esportivo. A reapresentação do elenco aconteceu no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, onde os atletas passaram por avaliações físicas e médicas antes do início dos trabalhos intensivos. Após essa etapa inicial, […]

O Operário Ferroviário deu início à sua pré-temporada visando 2026, em um planejamento que busca garantir competitividade e regularidade ao longo do calendário esportivo. A reapresentação do elenco aconteceu no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, onde os atletas passaram por avaliações físicas e médicas antes do início dos trabalhos intensivos.
Após essa etapa inicial, a delegação alvinegra seguiu para o CT SM Sports, em Londrina, que será a base de treinamentos até o dia 23 de dezembro. No local, o elenco cumpre uma rotina de dois treinos diários, com acompanhamento integral da comissão técnica e estrutura voltada para o desenvolvimento físico, técnico e mental dos jogadores.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
Sob o comando do técnico Alex de Souza, os primeiros dias de pré-temporada do Operário Ferroviário 2026 são dedicados a testes clínicos, avaliações de desempenho e trabalhos de campo. A programação também prevê um jogo-treino ao fim do período de concentração, etapa considerada fundamental para observação tática e ganho de entrosamento.
Segundo o gerente de futebol, Bruno Batata, o período é decisivo para a construção da identidade da equipe. Ele destaca que a pré-temporada vai além do condicionamento físico, sendo essencial para integrar os novos atletas e alinhar conceitos que serão utilizados ao longo do ano.
“O período de pré-temporada é fundamental para a construção do nosso time. É nesse momento que conseguimos integrar os atletas que estão chegando, alinhar os conceitos táticos e criar uma identidade coletiva forte”, afirma o dirigente.
A escolha por realizar parte da preparação fora de Ponta Grossa também está ligada à logística e à qualidade da estrutura oferecida pelo CT em Londrina, fator que contribui diretamente para o desempenho dos atletas.
A delegação retorna a Ponta Grossa no fim da tarde do dia 23 de dezembro, com a retomada das atividades prevista para o dia 26, após o Natal. O planejamento reforça o foco do clube em chegar a 2026 com uma equipe equilibrada e preparada para sustentar bons resultados durante toda a temporada.
*Com informações do OFEC























