SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 19°C
Publicidade
Esporte

Operário Ferroviário inicia pré-temporada para 2026

O Operário Ferroviário deu início à sua pré-temporada visando 2026, em um planejamento que busca garantir competitividade e regularidade ao longo do calendário esportivo. A reapresentação do elenco aconteceu no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, onde os atletas passaram por avaliações físicas e médicas antes do início dos trabalhos intensivos. Após essa etapa inicial, […]

pre-temproada ofec
Foto: Victória Sellares/OFEC
Publicidade

O Operário Ferroviário deu início à sua pré-temporada visando 2026, em um planejamento que busca garantir competitividade e regularidade ao longo do calendário esportivo. A reapresentação do elenco aconteceu no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, onde os atletas passaram por avaliações físicas e médicas antes do início dos trabalhos intensivos.

Após essa etapa inicial, a delegação alvinegra seguiu para o CT SM Sports, em Londrina, que será a base de treinamentos até o dia 23 de dezembro. No local, o elenco cumpre uma rotina de dois treinos diários, com acompanhamento integral da comissão técnica e estrutura voltada para o desenvolvimento físico, técnico e mental dos jogadores.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

Sob o comando do técnico Alex de Souza, os primeiros dias de pré-temporada do Operário Ferroviário 2026 são dedicados a testes clínicos, avaliações de desempenho e trabalhos de campo. A programação também prevê um jogo-treino ao fim do período de concentração, etapa considerada fundamental para observação tática e ganho de entrosamento.

Segundo o gerente de futebol, Bruno Batata, o período é decisivo para a construção da identidade da equipe. Ele destaca que a pré-temporada vai além do condicionamento físico, sendo essencial para integrar os novos atletas e alinhar conceitos que serão utilizados ao longo do ano.

“O período de pré-temporada é fundamental para a construção do nosso time. É nesse momento que conseguimos integrar os atletas que estão chegando, alinhar os conceitos táticos e criar uma identidade coletiva forte”, afirma o dirigente.

A escolha por realizar parte da preparação fora de Ponta Grossa também está ligada à logística e à qualidade da estrutura oferecida pelo CT em Londrina, fator que contribui diretamente para o desempenho dos atletas.

A delegação retorna a Ponta Grossa no fim da tarde do dia 23 de dezembro, com a retomada das atividades prevista para o dia 26, após o Natal. O planejamento reforça o foco do clube em chegar a 2026 com uma equipe equilibrada e preparada para sustentar bons resultados durante toda a temporada.

*Com informações do OFEC

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →