A equipe do Operário Ferroviário sofreu a virada e perdeu para o Brusque pelo placar de 4 a 3, em jogo válido pelo quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fantasma se complica na disputa pelas vagas de acesso à Série B.
Isto porque a equipe de Ponta Grossa estaciona na tabela de classificação, com 3 pontos. Enquanto o Brusque, adversário deste domingo, praticamente garantiu a classificação, ao garantir mais três pontos em casa e chegar à terceira vitória em três jogos, somando 9 pontos.
O Operário abriu o placar da partida com Felipe Augusto aos 4 minutos do primeiro tempo. Guilherme Gueiróz empatou para o Brusque aos 24 minutos da etapa inicial, de pênalti. Já no segundo tempo, Eduardo Neto ampliou para o Fantasma. Porém, depois de muitas alterações e quase já no final do tempo regulamentar, Olávio marcou aos 40 minutos do segundo tempo, para empatar e novamente aos 45 minutos do segundo tempo para virar o placar em favor do time de Santa Catarina. Dentinho ainda ampliou para os catarinenses. Lucas Hipólito descontou para o Operário já nos acréscimos.
O próximo compromisso do Operário é, novamente, contra o Brusque, destaca vez em Ponta Grossa, no Germano Krüger, no próximo dia 23, às 19h. A partida será decisiva para as pretensões de acesso do Fantasma à Série B.
Já o Brusque está praticamente garantido no Campeonato Brasileiro da série B do próximo ano e ainda busca a condição de lutar pelo título da Série C deste ano.
Leia também:
São Paulo vence Flamengo na 1ª partida da Copa do Brasil