O Operário perdeu para o Ituano por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (15), no estádio Germano Krüger, em jogo que abriu a rodada 21 do Brasileirão Série B.
Em um período de cinco minutos no primeiro tempo, Miquéias e Bruno Xavier marcaram pelos visitantes. Felipe Augusto fez o gol do Fantasma.
Com o resultado, o Fantasma fica na oitava colocação da competição, com 29 pontos. A pontuação deixa o time a 4 pontos da quarta posição, mas a diferença pode ser aumentada, visto que os adversários diretos na tabela ainda vão jogar na rodada.
O próximo jogo da equipe paranaense será na terça-feira (20), contra o Vila Nova, às 21h30, também em casa.
O jogo
Jogando em casa, o Operário começou com mais posse de bola, buscando o ataque. Aos 14 minutos do primeiro tempo, por exemplo, Ronaldo cabeceou e o goleiro adversário precisou fazer uma boa defesa.
Leia mais: Paciente denuncia médico de UBS por xenofobia e negligência em Ponta Grossa
Porém, quem abriu o placar foi o Ituano. Aos 17 minutos, após boa jogada pela esquerda, Miquéias recebeu o cruzamento e chutou para dentro do gol.
A vantagem no placar deu moral para os visitantes, que não demoraram para marcar o segundo. Aos 22 minutos, após uma jogada confusa com direito a bicicleta que não deu certo, a bola sobrou para Bruno Xavier, que acertou um chute cruzado no fundo da rede.
Até que, aos 36 minutos, o Fantasma finalmente conseguiu marcar o seu primeiro gol. Depois de boa jogada pela direita, Thales cruzou para Felipe Augusto. O atacante do time paranaense chutou e a bola desviou na defesa adversária antes de terminar no fundo do gol.
No restante do primeiro tempo os dois times tiveram chances de marcar, mas o confronto foi para o intervalo com o 1 x 2 no placar.
No segundo tempo, com a desvantagem no resultado e jogando em casa, o Operário foi mais para o ataque, mas teve dificuldades na hora de finalizar. Mesmo assim, na primeira metade da etapa final o time da casa teve boas chances com Jacy e Vinícius Diniz, por exemplo.
Aos 29 minutos mais uma boa oportunidade para o Fantasma, mas o goleiro do Ituano defendeu a boa finalização de Rodrigo Rodrigues. Na sequencia do segundo tempo o time mandante seguiu em busca do empate, incluindo uma chance de Felipe Garcia aos 49 minutos, mas sem sucesso.
Com informações da FPF